Veja dicas de aluno aprovado em 10 vestibulares de Medicina

Primeiro colocado no curso de Medicina e no geral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alexandre Moraes Bestetti, 18 anos, viu seu nome no listão de outras nove universidades públicas e particulares do Sul do Brasil. De Ijuí, no interior do Rio Grande do Sul, o jovem se mudou para Porto Alegre no ano passado para se preparar para a maratona de vestibulares.

A rotina de Alexandre era de dedicação intensa: cursinho de manhã, das 7h30 às 12h30, e à tarde, das 14h às 17h30, mais estudo em casa. "Costumava estudar em torno de duas horas por noite, às vezes mais, às vezes menos, mas sem deixar acumular matéria", conta. Nos fins de semana, ele reservada ainda mais cinco horas por dia, principalmente à tarde e à noite. Estudante do Kumon, ele acha que o método ajudou especialmente na formação de uma rotina de estudos e na disciplina, além de aprimorar o raciocínio e desenvolver a capacidade de interpretação de textos.

Para quem estuda hoje para entrar em uma universidade, Alexandre diz que é fundamental focar-se no objetivo, estudar muito e abdicar daquilo que possa impedir que o objetivo seja alcançado. "Contudo, nem todas atividades de lazer devem ser esquecidas, pois é fundamental, para um melhor aprendizado, momentos de relaxamento e descontração. Fui a todos os jogos do Grêmio, meu time do coração, no ano que passou. Jogava futebol e ia ao cinema algumas vezes. Abdiquei de muitas festa e deixei de ir à academia. Assim, percebi que consegui ajeitar minhas atividades de modo que sobrasse o tempo suficiente para, de forma organizada, me esforçar muito nos estudos. Isso é fundamental para se conseguir entrar na faculdade, principalmente naqueles cursos mais concorridos", ressalta.

Redação Terra
Vale o Click
DOWNJÁ
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Veja dicas de aluno aprovado em 10 vestibulares de Medicina"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Projeto Calouro Indica