QUIZER OU QUISER?

Um dos motivos que faz com que muitas pessoas escrevam errado é o fato de minimizarem as palavras em msn, Orkut, Twitter e muitos outros e com isso alguns criam ortografias de forma incorreta, como por exemplo vosê, qrer, vlw, pod, quizer, naum, nãão e alguns outros, dessa forma esse erro vai se tornando frequente e tão normal que chega um momento em que muitos não sabem distinguir qual é a ortografia certa.

A palavra quizer ou quiser é uma das que confundem muito a cabeça das pessoas por causa do som que ela emite, dando a impressão de que contém a letra Z, naquela palavra e com isso acabam impregnando-a na frase, escrita de forma errada.

Os exemplos nos ajudam a entender mais sobre a grafia de quizer ou quiser, mas é importante lembrarmos que o correto é escrever quiser com S e não com Z.

Exemplos:

Quando quizer ir embora, diga pelo menos adeus.

Se você quizer ir, vá! Mas não se esqueça do amor que você está deixando aqui.

Quando você quizer ir para a balada comigo é só me ligar.

Quando você quiser saber sobre o que eu penso de você, me pergunte.

Se quiser minha opinião, você sabe onde me encontrar.

Se você quiser é só me pedir que eu dou a minha vida para conseguir realizar esse desejo seu.

A conjugação do verbo querer ajuda bastante na hora da escrita, caso não consiga podemos usar a palavra quis e adicionar apenas duas letras que é o ER, ficando quiser. Quizer com Z é incorreto, por isso lembre-se bem dessa regrinha simples e fácil.

COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "QUIZER OU QUISER?"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Projeto Calouro Indica