A verdade sobre Che Guevara



Como se constrói um mito? Simples: Pega-se uma pessoa que tem uma ferramenta de atingir as massas, e esta pessoa sente uma simpatia por outra pessoa, daí se começa o processo. Foi exatamente isso que aconteceu entre um frânces e Che Guevara, o Frânces soube de um revolucíonário, e sem saber nada de sua vida resolvou "fabricar" um mito que "vive" até hoje nas camisetas de muitos universitários e simpatisantes. Isto está sendo revelado agora, depois da saída de Fidel Castro, muitos blogs cubanos estão saindo das "catatumbas", e estão mostrando quem realmente foi Che Guevara. Segundo alguns Blogs, Che foi um sádico, louco sem escrúpulos, onde havia crise, lá estava ele, e matava sem piedade. Os blogs estão revelando a outra face de Che, inclusive, irão revelar uma lista de milhares de nomes de pessoas que foram mandadas a morte ou mortas pelas próprias mãos de Che, para se ter uma idéia, contam que numa determinada situação, uma mãe desesperada porque Fidel teria condenado seu filho a morte, foi buscar a intercessão de Che, para que seu filho não morresse na semana seguinte, Che pediu para buscar o rapaz, e o matou na frente da mãe, e disse que estava fazendo aquilo para que a mãe não sofresse por uma semana a espera da morte do filho. O Frânces que "Lançou" Che na lista de personalidades históricas, também foi o fotógrafo que tirou a conhecida foto que aparece nas camisetas dos fãns de Che (foto acima), e que segundo ele, foi a última foto antes dele ser morto, mentira, A foto mostra Che novo e esbelto, muito diferente do que estava Che na época de sua morte, Gordo e desfigurado. Mas que isso sirva de lição para muitos, antes de se reverenciar alguém, veja realmente as "verdades" de seu passado, pois na realidade, reverenciados deveriam de ser aqueles que morreram sobre a ponta do revólver do "Grande" lider revolucionário.DOWNJÁ
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "A verdade sobre Che Guevara"

  1. Cara, eu não conheço muito sobre a história do Che, mas o seu objetivo foi bonito, com os cubanos, mesmo não pertencendo a esse país, quis libera-los do regime do antigo presidente, instalaram o socialismo e ''igualaram'' a sociedade, pois naquele tempo muitos não tinham nada e pouco tinha tudo.
    E não se faz uma revolução sem mortes, e no texto tu diz que ele morreu gordo, muito pelo contrario, por passa fome e dificuldades na bolivia pelos seus ideais que ele ficou muito magro.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Projeto Calouro Indica