Porque é tão importante seguir um cronograma?


Mais importante que estudar todos os dias é seguir um cronograma com o que se deve fazer, com metas diárias ou mensais.
Enem está chegando e não devemos criar pânico, apenas avaliar nosso tempo, consequências e o que almejamos. Use o tempo a seu favor, mesmo que ele seja curto. Mas como fazer isso? É simples faça cronogramas pessoais com as matrizes do que você precisa estudar de acordo com seus horários livres.

DEFINA:
DIAS
HORÁRIOS
MATÉRIAS
LOCAL DE ESTUDO

Quando o assunto é ENEM, a organização não é apenas importante, mas sim imprescindível. Além da grande relevância que essa prova adquire na vida de um estudante, já que representa o início da vida universitária e a escolha de uma carreira profissional, abrange também uma imensa quantidade de conteúdos diversificados que foram estudados ao longo de toda uma vida escolar.

Não se esqueça que LER não é estudar. Se você apenas ler não irá assimilar nada. NADA MESMO!
Então procure rabiscar, rascunhar, fazer mapas mentais e muitos exercícios. LEIA MUITO. Interpretação é a chave do Enem o que ainda ler se não estiver entendendo nada? PENSE NISSO.

Não deixe de montar seu cronograma de estudo diário, semanal e mensal, mesmo que seja preciso ajustes que alias são sempre necessários e bem-vindos pra se adequar a nossa rotina, você vai perceber que o estudo diário fica muito mais fácil e organizado. 

Se você está mais perdido que eu, de uma olhada no edital Enem 2016.

Com seu cronograma organizado, foque no seu objetivo, cumpra o que se propôs a fazer e dê o melhor de si. 
Assine nosso newsletter e receba mais dicas e informações a respeito desse assunto. Para te ajudar ainda mais, descubra algumas dicas para organizar os estudos. Compartilhe conosco suas percepções acerca do tema nos comentários.
Bons estudos.

PréVest da Insonia
Vestibulando Nerd #Med
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Porque é tão importante seguir um cronograma?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Projeto Calouro Indica