Charles Darwin

Introdução

Charles Darwin foi um importante naturalista e biólogo. Nasceu no ano de 1809 na Inglaterra, vivendo até 1882. Durante um período de 5 anos, colaborou com diversas estudos e pesquisas realizados em ilhas e na região costeira da Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Biografia e estudos

O naturalista inglês surpreendeu-se com a grande quantidade de espécies de animais e plantas que encontrou nas regiões pesquisadas. Na América do Sul, por exemplo, chamou-lhe a atenção a grande diversidade de tentilhões que conheceu nas ilhas Galápagos (costa ocidental da América do Sul).

Nestes cinco anos de pesquisa científica e nos estudos que realizou com todo material coletado e observado, procurou descobrir a razão da existência desta grande diversidade de plantas e animais.

Foi no ano de 1859 que escreveu um dos seus principais livros: “ A Origem das Espécies”. Nesta obra procura explicar a evolução das espécies vegetais e, principalmente, animais em nosso planeta. Numa outra obra, entitulada “ A Descendência do Homem” explica o surgimento da raça humana em nosso planeta.

Os dois livros revolucionaram o conhecimento científico a respeito da origem e evolução dos seres vivos no planeta, contrariado as explicações religiosas. As obras geraram profundos debates e controvérsias, principalmente entre os setores mais conservadores da sociedade. Porém, atualmente, as idéias darwinianas são aceitas no mundo científico.


De acordo com suas explicações, o motivo de existir pequenas diferenças na descendência, entre os animais e plantas, fazem com que determinadas espécies possam viver mais tempo do que outras. As espécies que vivem mais podem gerar um número maior de descendentes, fato que permite o aparecimento de novos tipos de variações.DOWNJÁ
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Charles Darwin"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Projeto Calouro Indica